INADIMPLÊNCIA

Entenda como as dívidas podem afetar a sua saúde mental

Criado 06/04/22         

Compartilhe:

Cuidar das finanças é cuidar da saúde

Agora que você já entendeu como é prejudicial para a sua saúde estar endividado, está mais do que na hora de resolver essas pendências e assumir o controle das finanças, afinal de contas quem tem uma vida financeira equilibrada tende a sofrer menos com problemas relacionados à falta de dinheiro e as dívidas. 

A transformação em sentido financeiro, assim como qualquer outra grande mudança na vida, exige esforço e disciplina. Mas, quando se trata de manter o orçamento à risca e conseguir aos poucos eliminar as dívidas com juros mais altos,  a organização faz toda a diferença. Você pode encontrar o passo a passo para organizar as contas e elaborar o seu planejamento financeiro no artigo Como fazer um bom planejamento para 2022: 4 dicas infalíveis. 

Busque ajuda profissional 

Às vezes a dívida que você contraiu ao longo do tempo, somado às taxas de juros, é tão grande que mesmo com um planejamento e economizando ao máximo é praticamente impossível quitar ou colocá-la em dia. Nesses casos, o consumidor inadimplente precisa buscar ajuda profissional para negociar a dívida e regularizar a situação. 

Nós, da Solução Financeira, já resolvemos vários casos de pessoas que fizeram um financiamento veicular ou empréstimo, mas devido a um revés financeiro como a crise e o desemprego, não conseguiram honrar seus compromissos e acabaram endividados. Além de possibilitar o pagamento de dívidas por um preço justo e acessível, nós devolvemos a tranquilidade e o controle financeiro para cada um que procura os nossos serviços. 

Então, seja qual for o seu caso específico, o mais importante é buscar uma solução. Nunca se esqueça que cuidar das suas finanças é cuidar de você e da sua saúde.

Posts relacionados

Solução Financeira – CNPJ: 23.847.868/0001-27