BRASIL

Projeto traz a possibilidade de negociar consignado do Auxílio Brasil

Atualmente chamado de Desenrola Brasil, o projeto em andamento sugere melhores condições de pagamento do consignado Auxílio Brasil. A proposta surgiu para ajudar pessoas que estão endividadas com o empréstimo.

Criado 18/01/23         

Compartilhe:

um homem e uma mulher desenrolando fio ao redor de uma moeda

Consignado Auxílio Brasil

Segundo a descrição da Caixa Econômica Federal, “o consignado é um empréstimo e você só deve contratar se for realmente necessário”. Apesar dos riscos de obter o crédito, a contratação foi amplamente incentivada e muitas pessoas solicitaram esse serviço junto aos bancos. Por conta disso, famílias acabaram assumindo dívidas que extrapolaram o orçamento e agora buscam alternativas para se livrar delas. Vale lembrar que o valor das parcelas é descontado diretamente do Auxílio Brasil e tem prazo máximo de pagamento.

Crédito não é negociável

Desde o momento da liberação, foi informado que esse consignado não teria possibilidade de negociação. Porém, sabemos que a situação econômica das famílias pode sofrer mudanças dentro de um período longo como esse. Este cenário é propício para desequilíbrios financeiros que se convertem em endividamento e inadimplência de outras contas, já que esse pagamento é automático. Para esses casos, a melhor saída seria negociar. Tanto a extensão do prazo para diminuir as parcelas, quanto em uma proposta justa de quitação à vista com um bom desconto.

Projeto “Desenrola Brasil”

Apesar de ainda estar em estudo, o projeto já tem um direcionamento interessante para a população. De início, o objetivo é permitir a negociação de dívidas para famílias com até 3 salários mínimos. O programa deve contemplar também outros tipos de débitos, mas principalmente o consignado do Auxílio Brasil. Em suma, o Desenrola Brasil deve garantir a quitação desse empréstimo a um preço justo para ajudar as pessoas endividadas a recuperar o controle financeiro. A gente fala muito disso aqui na Solução Financeira, já que nossa missão é justamente eliminar cobranças abusivas.

Quando lança o Desenrola Brasil?

Até a publicação deste artigo, não havia sido divulgada a data de lançamento do projeto uma vez que os detalhes ainda estavam em discussão. Porém, os responsáveis garantem que será anunciado e disponibilizado para a população assim que estiver pronto. Sendo assim, este post pode passar por atualizações conforme novas informações são divulgadas.

Desenrola Brasil contempla todos os bancos?

A princípio, os bancos públicos devem ser contemplados no programa enquanto não houve manifestação de instituições privadas. Portanto, o que se sabe até o momento, é que pessoas em dívida com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil terão a chance de negociar suas dívidas.

O que fazer se sua dívida não entrar no programa?

É possível que sua dívida seja em uma instituição privada e não entre nas regras do novo Desenrola Brasil. Nesse caso, você pode procurar uma assessoria especializada em negociação amigável que possa te ajudar. Nós da Solução Financeira já negociamos mais de 50 mil dívidas dos brasileiros e conseguimos descontos de até 70% do valor total.

Basta entrar em contato conosco e solicitar a análise da dívida. Essa análise é feita por um especialista e não tem custo. Você descobre na hora se podemos te ajudar e o quanto pode economizar com a nossa ajuda.

Atenção aos golpes

Até a publicação deste artigo, o programa Desenrola Brasil ainda não foi implementado. Isso quer dizer que ainda não existem formulários de inscrição e nenhum procedimento a fazer para solicitar a negociação. Qualquer contato ou propaganda nesse sentido pode ser uma tentativa de golpe!

Nossa recomendação é de que aguarde o lançamento oficial do programa e se mantenha informado através das redes oficiais do Governo Federal. Também é válido lembrar que esse projeto não prevê pagamentos antecipados, cobranças feitas por sms, telefonema ou links da internet podem ser uma tentativa de phishing. Enquanto isso, empresas sérias como a Solução Financeira apresentam um contrato transparente para os clientes. Esteja atento e proteja-se!

Porquê negociar dívidas

De forma geral, a negociação de dívidas é uma fonte de economia e controle financeiro. Não apenas nos moldes do Desenrola Brasil, mas qualquer forma de acordo acaba sendo benéfico para os envolvidos. Ao contrário do que pensam algumas pessoas, não é preciso envolver processo judicial para economizar ao quitar uma dívida. A negociação amigável é a melhor saída para eliminar uma cobrança abusiva sem dor de cabeça. Além de evitar os transtornos burocráticos de uma ação judicial, garante um valor justo e um nome limpo. Saiba mais clicando nesse link.

Continue acessando o nosso blog e aprenda maneiras simples de cuidar do seu dinheiro. Até a próxima!

Solução Financeira – CNPJ: 23.847.868/0001-27