ANTIFRAUDE

Black Friday: 3 dicas para não cair em fraudes e economizar de verdade

A Black Friday é a sexta-feira mais aguardada do ano para os lojistas e os consumidores que pretendem economizar na hora das compras. A popularidade desse evento comercial é tão grande que algumas empresas estendem as promoções para a semana ou até mesmo para o mês inteiro.

Criado 06/04/22         

Compartilhe:

mulher carregando diversas sacolas que comprou na black friday

Neste ano, a Black Friday será realizada no dia 25 de novembro, mas é preciso se preparar antecipadamente para aproveitar a data sem arrependimentos. Pensando nisso, nós separamos 3 dicas importantes para você não desperdiçar o seu dinheiro. Veja a seguir:

Faça uma lista do que você precisa

Para algumas pessoas, ver vários produtos em promoção pode ser algo muito tentador. Por isso, é importante ter em mente exatamente o que quer comprar. Assim, fica mais fácil manter o foco e não adquirir um item supérfluo só porque estava em oferta. Além disso, elaborar uma lista de desejos permite organizar o seu orçamento de forma inteligente, dando prioridade ao que você realmente precisa. E o melhor, sem gastar mais do que devia e acabar endividado com o cartão de crédito. 

Pesquise os preços

Algumas lojas aumentam os preços dos produtos semanas antes da Black Friday e, na data, voltam ao preço original. Infelizmente, essa prática é mais comum do que você imagina. Não é à toa que a data ficou conhecida como “Black Fraude” no Brasil. Para não cair em pegadinhas, é necessário pesquisar e monitorar os preços dos produtos que pretende comprar com antecedência. Dois sites gratuitos que podem ajudar nessa tarefa são o Buscapé e o Já Cotei. 

Cuidado com as Fakes News

Sempre que o preço de um produto ou serviço estiver muito abaixo da média do mercado, desconfie. Antes de tomar qualquer decisão motivado pela euforia do momento, pesquise sobre a loja ou o vendedor no Google. Embora essas precauções devam ser tomadas o ano inteiro, na Black Friday a atenção precisa ser redobrada. Principalmente nessa época, hackers estão a todo vapor esperando um descuido para roubar seus dados pessoais e financeiros. Pensando nisso, compre apenas de sites conhecidos e endereços verificados. 

Dica extra: caiu em dívidas, o que fazer? 

Para quem está endividado, a melhor recomendação é pensar duas vezes antes de gastar. Só compre se realmente for necessário. Outra dica valiosa é aproveitar o 13º salário para colocar a vida financeira em ordem. Mas, se você não tem dinheiro suficiente para quitar as pendências, o ideal é negociar as dívidas. 

A Solução Financeira oferece descontos o ano inteiro para negociação de dívidas bancárias, como de cartão de crédito, financiamento de veículos e empréstimo pessoal. Essas dívidas têm as maiores taxas de juros, por isso devem ser prioridade no pagamento. 

O procedimento para negociar as dívidas com a Solução Financeira é simples e totalmente seguro. A dívida pode ser reduzida em até 70%, possibilitando a quitação por um valor acessível ao consumidor. Acesse o site da Solução Financeira para conhecer mais sobre a empresa.

Solução Financeira – CNPJ: 23.847.868/0001-27